Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Saudade


Mais um dia de Julho
Mais um dia que me lembro de ti
31 anos
Parece tão longe aquele dia 5.
Onde andas? O que fazes?
És feliz? Estás em paz?
Gostava de saber.
Por vezes quando vejo o teu retrato
Fico a pensar em que vida é que eu vivi contigo.
Observo a mãe a envelhecer e imagino-te
Pegares na mão da mãe e ires por essa estrada fora....
Mas não consigo. Não consigo imaginar-te com 84 anos.
Que seria a idade que terias se estivesses com a mãe.
Olho a minha irmã,
Olha a minha filha,
E vejo-te,
Nelas. Um olhar, um gesto, o cabelo, os olhos...
No entanto, sei que em algumas coisas
Eu sou igual a ti Pai....
Eu, logo eu....
Sei que sorris ao ler estas palavras.
Sei o que dirias se soubesses
Que esta tua filha escreve.
Sei exactamente quais a tuas palavras.
Que dirias à mãe...
E hoje, sei que rio, com essas palavras...
Aprendi a viver sem ti.
Doeu, doeu demais...
Imagino a minha vida contigo
Essa vida não seria a que teria hoje.
E fico dividida....

Tenho saudades tuas.
Mas para o ano,
Pai, cá estarei, para te escrever
Mais umas palavras sem nexo....
Para te fazer rir
Para dizeres:
“Só tu... A quem sais? A mim não!”
E dares uma grande gargalhada
.
Tenho saudades....
Até um dia destes....

5 de Julho de 2019
Celeste  Santos Pinto

1 comentário:

  1. Olá minha querida.
    Já aqui não vinha há algum tempo e é bom recomeçar a ler o que escreves.
    Não há forma de seguir o teu blogue sem ser pelos seguidores dp google? Por mail, por exemplo, pelo blogs de portugal ou pelo bloglovin. Era mais fácil ficar a par das novidades.

    Beijoquinhas

    www.facesdemarisa.blogspot.com

    ResponderEliminar